Flamengo Concretiza Negociação de Kauã Santos para o Futebol Alemão

Flamengo-Concretiza-Negociação-de-Kauã-Santos-para-o-Futebol-Alemão

Detalhes da Negociação com o Eintracht Frankfurt

O Flamengo oficializou, nesta quinta-feira, a transação do jovem goleiro Kauã Santos, de apenas 20 anos, ao clube alemão Eintracht Frankfurt. O acordo fechado estipula um valor de 1,6 milhões de euros (aproximadamente R$ 8,4 milhões) correspondente a 70% dos direitos econômicos do jogador.

Trajetória de Kauã no Rubro-Negro e sua Carreira Internacional

Kauã Santos, que tem no seu currículo convocações para seleções de base e frequentes chamados para representar o Brasil na categoria sub-20, ingressou nas categorias de base do Flamengo quando tinha 16 anos. Apesar de seu potencial e de sua passagem pelo clube carioca, o atleta não teve a oportunidade de entrar em campo pelo time principal do Rubro-Negro.

Próximos Passos e Manutenção de Percentual pelo Flamengo

Após o anúncio oficial da venda, Kauã realizou um treinamento individualizado no Ninho do Urubu. O clube carioca optou por reter 30% dos direitos econômicos do jogador, garantindo uma possível participação em futuras negociações.

A informação sobre a transação foi primeiramente divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

Conclusão

A venda de Kauã Santos ao Eintracht Frankfurt evidencia a visão estratégica do Flamengo em gerar receitas com jovens talentos, mesmo aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de brilhar no time principal. Com essa negociação, o Rubro-Negro não apenas capitaliza, mas também garante uma participação em futuras vendas do atleta.

Sair da versão mobile