Flamengo Futebol

Pedro, amuleto do Flamengo, enfrenta o Athletico-PR na Copa do Brasil

Pedro, amuleto do Flamengo, enfrenta o Athletico-PR na Copa do Brasil
Lucas Ayala
  • Escrito emjulho 5, 2023

O confronto entre Flamengo e Athletico-PR na Copa do Brasil já se tornou recorrente. Pela quinta edição consecutiva, as equipes se enfrentam na competição.

No último encontro, no ano passado, Pedro foi o herói da classificação do clube carioca e pode ser considerado um amuleto. Com a ausência de Gabigol, que sofreu uma torção no tornozelo direito na vitória sobre o Fortaleza, Pedro deve ser o titular escolhido por Jorge Sampaoli.

Esta será a quinta vez, em seis oportunidades, que o camisa 9 começará jogando contra o Athletico-PR na Copa do Brasil. No último jogo contra o Fortaleza, no sábado, Pedro entrou no intervalo no lugar de Gabigol.

O atacante recebeu elogios públicos de Sampaoli, que solicitou que ele desempenhasse uma nova função e se movimentasse para participar mais do jogo, vivendo menos momentos como centroavante, como está acostumado.

Retrospecto favorável contra o Athletico-PR

Pedro-amuleto-do-Flamengo-enfrenta-o-Athletico-PR-na-Copa-do-Brasil

Pedro possui um retrospecto positivo contra o Athletico-PR. Ele não sabe o que é perder para o rival em jogos de mata-mata. Participou das duas classificações recentes (em 2020 e 2022).

Em 2021, ficou de fora da partida que resultou na eliminação, pois, no jogo de ida, na Arena, havia marcado o gol do empate em 2 a 2 já nos acréscimos.

No entanto, logo após o jogo, ele passou por uma cirurgia no joelho e não pôde atuar na eliminação por 3 a 0 no Maracanã. Seu primeiro gol em mata-mata contra o Athletico-PR foi nas oitavas de final em 2020.

No Maracanã, para selar a classificação, Pedro marcou dois dos três gols do Flamengo. Michael fechou o placar em 3 a 2. Em seguida, o clube foi eliminado pelo São Paulo nas quartas de final.

O último gol contra o Athletico-PR na Copa do Brasil foi marcante para a campanha do título do ano passado. Nas quartas de final, as equipes empataram sem gols no Maracanã no jogo de ida, e a decisão ficou para a Arena da Baixada.

Pedro marcou um gol de bicicleta, garantindo a classificação para a semifinal. São cinco jogos em mata-mata e quatro gols marcados: três vitórias e dois empates.

Mas seu retrospecto é ainda melhor em todas as competições: sete vitórias em 11 jogos, com seis gols marcados. Pedro só foi derrotado pelo Athletico-PR em duas rodadas do Brasileirão, em 2021 e 2022.

Interesse da Arábia Saudita

O confronto ocorre justamente nos primeiros dias da abertura da janela de transferências, quando Pedro ganha destaque na Arábia Saudita.

Como atacante da seleção brasileira e figura consolidada no Flamengo, o jogador recusou uma consulta do Al Hilal. Apesar da proposta salarial ser seis

vezes maior do que o atual vencimento no Flamengo, Pedro optou por não iniciar negociações devido ao aspecto esportivo. A diretoria rubro-negra foi informada da consulta e já está ciente de que os sauditas não desistiram de contratá-lo.

A multa rescisória para tirar Pedro do Flamengo é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 314 milhões).

(Assinatura SEO: Bem cotado no mercado e elogiado por Sampaoli, Pedro é amuleto do Flamengo contra o Athletico-PR; Últimas Notícias)

Lucas Ayala
Written By
Lucas Ayala

Especialista em SEO Técnico e de Conteúdo // Desenvolvedor e Empresário do ramo de Tecnologia. Escritor e músico.

Comente aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *