O Botafogo mostrou sua força neste domingo (25) ao enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque e sair vitorioso. Com um gol de Tiquinho Soares, o Glorioso triunfou por 1 a 0, consolidando sua liderança no Campeonato Brasileiro e mostrando que é um forte candidato ao título.
Essa importante vitória em São Paulo coloca o Botafogo com 30 pontos em 12 rodadas, abrindo uma vantagem de sete pontos para o segundo colocado, agora o Grêmio, que tem 23 pontos. O Palmeiras cai para a terceira posição, com 22 pontos.
Liderança consolidada e próximos confrontos
Ambas as equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (29). O Palmeiras enfrentará o Bolívar pela Libertadores, em disputa pela primeira posição do grupo C. Enquanto isso, o Botafogo jogará contra o Magallanes, buscando manter a liderança do grupo A na Copa Sul-Americana.
O gol de Tiquinho Soares
Mesmo atuando como visitante, o Botafogo abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo com seu artilheiro, Tiquinho Soares. Ele aproveitou o rebote na entrada da área, driblou Zé Rafael com facilidade e finalizou no canto de Weverton, que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.
Tentativa de reação e pênalti desperdiçado
O Palmeiras tentou reagir e chegou a balançar as redes aos 40 minutos, porém o gol foi anulado. Richard Ríos cruzou, Lucas Perri hesitou ao sair do gol e Gustavo Gómez cabeceou para marcar. No entanto, o VAR identificou o impedimento do zagueiro palmeirense e o lance foi invalidado.
No segundo tempo, o Verdão teve uma oportunidade de ouro para empatar, mas desperdiçou. Aos 36 minutos, em cobrança de pênalti de Di Plácido em Flaco López, Raphael Veiga chutou forte, mas errou o alvo, mandando a bola ao lado do gol.
Ficha técnica do jogo
Palmeiras 0 x 1 Botafogo Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP) Data e hora: Domingo (25), às 16h (horário de Brasília) Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS) Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Kleber Lúcio Gil (SC) VAR: Rafael Traci (SC)
Gol: Tiquinho Soares, aos 27’/1T (Botafogo)
Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan (Endrick), Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos (Flaco López) e Raphael Veiga (Jhon Jhon); Artur (Luis Guilherme), Dudu (Bruno Tabata) e Rony. Técnico: Abel Ferreira
Botafogo: Lucas Perri; Rafael (Di Plácido), Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Danilo Barbosa) e Eduardo; Júnior Santos (M. Segovia), Victor Sá (Luis Henrique) e Tiquinho Soares (Matheus Nascimento). Técnico: Luís Castro